Homens sobrevivem após 29 dias à deriva no mar: ‘Fazíamos oração dia e noite’

  • 11/10/2021
Homens sobrevivem após 29 dias à deriva no mar: ‘Fazíamos oração dia e noite’
Homens sobrevivem após 29 dias à deriva no mar: ‘Fazíamos oração dia e noite’ (Foto: Reprodução)

Com a ajuda de laranjas, cocos e orações, dois homens das Ilhas Salomão sobreviveram 29 dias no sul do Oceano Pacífico antes de serem resgatados a 400 quilômetros de sua casa na costa de Papua Nova Guiné.

 Livae Nanjikana e Junior Qoloni estavam fora de casa no Mar de Salomão, notório por sua imprevisibilidade, quando encontraram mau tempo apenas três horas após iniciar sua jornada em 3 de setembro.

Enquanto eles lutavam contra a chuva, ventos fortes e pouca visibilidade com seu barco de sete metros de comprimento, a bateria de seu GPS também havia falhado, eles relataram à estação de rádio na sexta-feira Solomon Islands Broadcasting Corporation.

Eles desligaram o motor para economizar combustível, mas, enquanto isso, o barco foi à deriva cada vez mais para o mar.

Oração e fé em Deus

Nos primeiros nove dias no mar, os dois homens comeram laranjas que haviam embalado para a viagem. Em seguida, eles se mantiveram com a água da chuva, cocos flutuando na água e “nossa fé em Deus”, como relatou Nanjikana.

Eles oraram “dia e noite” e finalmente foram ouvidos: “Deus nos deu a ideia de construir um dispositivo para navegar.” Eles teriam feito isso com a ajuda de remos e telas.

Desta forma, os dois chegaram perto da ilha de New Britain, que pertence a Papua-Nova Guiné. Ao longe, eles viram um pescador. Eles ligaram o motor, mas ficou sem combustível no caminho para ele.

Eles “chamaram e acenaram”, e finalmente o homem os viu e remou até eles, disse Nanjikana. Você deveria ter perguntado a ele onde eles estavam agora.

Depois de perambular por semanas, os preparativos estão sendo feitos para que os dois homens voltem para sua terra natal.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/homens-sobrevivem-apos-29-dias-deriva-no-mar-faziamos-oracao-dia-e-noite.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes