- Home
- Opinião
- Marco Feliciano
- O governo Lula e suas interferências
Precisamos evitar que o governo reassuma a Eletrobras na intenção de distribuir benesses
Marco Feliciano – 09/05/2023 16h20
Meus irmãos, aproveito este espaço para demonstrar inconformismo com as tentativas do governo Lula de interferir em atos perfeitos do Legislativo. Me refiro às tentativas contra a autonomia do Banco Central, a mudança na lei das estatais, no marco do saneamento básico e, ainda, o absurdo de tentar retomar o controle da Eletrobras, recentemente privatizada, que trouxe para a nossa economia vultuosos investimentos internacionais.
Qualquer mudança no limite de 10% no direito a voto de qualquer acionista, qualquer que seja sua participação na empresa, visa profissionalizar a gestão e o conselho da ex-estatal, evitando a formação de blocos de controle público ou privado, dando maior garantia aos investidores.
Finalizo afirmando que devemos envidar esforços no sentido de evitar que o governo reassuma o comando da Eletrobras, na intenção de distribuir benesses entre seu grupo político ideológico. Não podemos deixar cair no esquecimento gestões temerárias recentes do patrimônio público, por pessoas descomprometidas com o bem-estar da maioria do povo que paga a máquina pública.
![]() |
Marco Feliciano é pastor e está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento. |
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.